top of page
  • Foto do escritorirenegenecco

Me adiciona no teu MSN (de novo!)

Atualizado: 6 de jun. de 2023

(uma degustação do meu livro de contos Um Olhar Para Além do Cotidiano)











Capítulo I - do envio da última mensagem


Meu caríssimo Z,


Envio este link pra ti. Confio que a tua gentileza seja maior do que algum rancor, ou lembrança negativa da minha pessoa, e te disponhas a linkar e ler o conteúdo. Se envio em forma de link e não de forma direta, é porque estou respeitando teu espaço de não querer fazê-lo. Chega de invasão. Não sou nenhuma sem-terra, pelo menos não tenho a intenção. Não vou invadir teu coração, porque sou como o pampa gaúcho, que Orelhano canta: "sem sentir a marca quente nem o peso do buçal (...) livre de aramado, soprado pelo Minuano" (...) e o laço enrodilhado, à espera da ocasião"... (linguajar em homenagem ao teu contínuo estado de ser gauchês...)


Se temes que isto seja algum vírus pra rebentar o teu sistema, podes linkar em outro endereço, inclusive no "tio Guga", buscando meu blog. Mas ir até lá, acredito, te trará momentos de descontração e humor, e, talvez, isto te leve a rir de tudo e esquecer qualquer sombra de desconfiança com minha pessoa. Mas está lá, e podes pensar um pouco antes de deletar este email com o link, sem ler. Não sei porque me importa tanto isto, mas me importa.


É um conto que escrevi em homenagem a este oceano global de comunicação virtual em que estamos mergulhando. Despretensioso, mas que fala desta coisa relâmpago que passou, pelo menos na minha vida. Despretensioso, porque não tenho a intenção de que venhas me procurar, ou que me adiciones mesmo no teu MSN, de novo... ou não importa se tenho. Mesmo porque fui eu que te deletei... num impulso maldito de ter a primazia de um possível fora, que me parecia de contínuo estar à mercê.


O conto também é uma forma delicada, leve e romântica de falar literariamente sobre as transformações que sofremos em todo o contato humano, até mesmo na forma virtual. Te encontrar foi muito importante pra mim, no âmbito da minha pretensão de recomeçar uma vida de relação amorosa, depois de duas relações conjugais, de mais de 40 anos ambas juntas, e mais um tanto menos de anos sozinha. Mesmo sendo apenas uma amizade entre um homem e uma mulher, coisa que na minha infância e adolescência, tempo esperado para que isto acontecesse, não aconteceu. Entretanto, tenho agora o privilégio de viver neste tempo, que me proporciona tantas oportunidades lindas. De qualquer forma, se leres, ou não, agradeço pelo que de bom me fizeste, mesmo que talvez sem saber. Achei que merecias saber.


Té a próxima...por aí, se assim for.



(Leia na íntegra este e outros contos, no meu livro "Um Olhar para Além do Cotidiano", Editora Appris. Divulgação nas minhas páginas no Instagram - @irenegenecco - e no Facebook - Irene Genecco .

Link livro digital: https://www.amazon.com.br/s?k=irene+genecco+e-book&i=stripbooks&crid=31P8JZX1R30RU&sprefix=%2Cstripbooks%2C250&ref=nb_sb_ss_recent_1_0_recent

Link livro físico - https://editoraappris.com.br/produto/um-olhar-para-alem-do-cotidiano-contos-urbanos-outros-que-tais/



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page