top of page
  • Foto do escritorirenegenecco

A vida tem fim?

Atualizado: 18 de jun. de 2023

bate-papo no Messenger - 3


Foto de engin akyurt na Unsplash

O que queremos sempre são respostas. Nosso cérebro, programado por milhões de anos de evolução, busca conforto cognitivo. De tão especializado em respostas, cria falsas memórias para que não fiquemos com espaços vazios na nossa narrativa mental. [...] Mas, sempre ter respostas é a melhor rota? [...] vivemos em um círculo que nos alimenta a responder sempre as mesmas perguntas. [...] Precisamos de mais perguntas. A resposta nós já temos faz tempo. São as perguntas certas que revelarão a visão do novo mundo, a visão deste milênio. Vander Muniz - https://br.linkedin.com/in/vander-muniz?trk=article-


Quando buscamos encontrar respostas para alguma pergunta, precisamos voltar à pergunta, algumas vezes, para não perdermos o fio da meada, e encontrar sentido (pelo menos o sentido que se faz para nós) em cada palavra da pergunta. Por isto a pergunta é sempre mais importante do que a resposta, ela nos direciona no caminho da busca. Ponhamos em prática então: A vida tem fim?


Vida – 1 - O que é a vida? 2 - De onde vem a vida? 3 - Para onde vai? 4 - Qual o significado da vida? 5 - O que faço da minha vida?

Encontrar respostas a estas questões certamente daria um tratado, porque dentro delas novas perguntas brotam.

Fim - 1 - O que é fim? 2 - Existe um fim definitivo do qual possamos ter consciência? 3 - O fim demarca um novo começo? 4 - Todo o começo tem um fim? Deixo aqui o desafio de encontrar respostas que nos tragam mais perguntas. E que possamos observar neste exercício nosso crescimento interior mental e espiritual.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page